O que pode parecer novidade para uns, já é utilizado há algum tempo por outros. Após o isolamento social, muitas atividades que antes imaginávamos serem impossíveis de ser realizadas de maneira virtual, hoje acontecem normalmente nesses ambientes e, em alguns casos, funcionam até melhor.
Esse é o caso das sessões de fonoaudiologia EAD para crianças. No ambiente da casa delas, elas se sentem muito mais a vontade e confiante para interagir com o profissional, avançar nos exercícios propostos e no desenvolvimento da linguagem e comunicação.
A fono online economiza tempo e dinheiro dos responsáveis com o deslocamento da criança, custos do meio de transporte e lanches, que muitas vezes são necessários devido ao tempo que normalmente é perdido no deslocamento em grandes cidades.
Fonoaudiologia perto de mim ou na modalidade online?
A escolha acaba sendo pessoal e, para fazê-la, você deve levar em consideração a rotina do adulto responsável em levar e voltar com a criança da sessão de fonoaudiologia, como também a rotina e horários disponíveis da criança.
Por comodidade, as sessões de Fonoaudiologia na modalidade online acabam sendo mais vantajosas e econômicas, visto a quantidade de gastos que podem ser cortados.
Não podemos nos esquecer de que a sessão realizada de maneira remota não prejudica ou atrasa o desenvolvimento da criança se comparado às sessões presenciais. Muitas vezes é até melhor para a criança que seja feito da casa dela, que ela já conhece e é habituada, do que levar para um local desconhecido que será necessário fazer todo esse reconhecimento inicial.
Como funciona a fonoaudiologia pediátrica?
A Fonoaudiologia pediátrica ou fonoaudiologia pediatra nada mais é do que a fono destinada às crianças. Nessa especialidade, os profissionais devem estar mais preparados para lidar com as limitações naturais das crianças e priorizar o tratamento mais humanizado possível em suas sessões.
Normalmente serão corrigidos as dificuldades mais comuns com a linguagem e comunicação presentes nessa faixa etária, como por exemplo: sons trocados de vogais ou consoantes, dificuldade em falar a letra “R”, omissão ou inversão de sílabas, frases confusas, entre outros.
O tratamento pode envolver exercícios de fonoaudiologia com jogos, brincadeiras e outras atividades que estimulam o desenvolvimento das habilidades de comunicação da criança. O acompanhamento é contínuo e pode durar alguns meses, dependendo da gravidade do caso e da evolução do tratamento.
É importante ressaltar que a Fonoaudiologia
Pediátrica deve ser realizada por profissionais especializados e capacitados, que possuem conhecimento e habilidades específicas para trabalhar com crianças e adolescentes.
Quanto antes você identificar dificuldades na fala, linguagem e comunicação do seu filho, melhor para iniciar um tratamento e ter melhores chances de uma evolução rápida e mais assertiva.
Chame a equipe da KidBrains e marque a primeira consulta de avaliação gratuita! Temos certeza que seu filho irá adorar o atendimento e você terá tranquilidade em saber que ele está em boas mãos!
Os nossos profissionais são altamente especializados e possuem todas as certificações necessárias para atuarem, entre em contato conosco agora mesmo para ajudar no desenvolvimento da fala e da linguagem do seu filho.